just typing (em português brasileiro) |
|
sexta-feira, dezembro 07, 2001
(continuando...)
Pois então, o cara me reconheceu também. Talvez tenha ficado sem graça por eu ver ele rondando garotos de programa. E eu também fiquei, pois tinha acabado de ser considerado um garoto disponível. Voltei para o ponto, sentei comportadamente. O cara deu uma volta no quarteirão e passou lá novamente. Me viu sentado no ponto. Talvez tenha acreditado que eu estava esperando o ônibus, ou pode também ter rido de mim, achando que eu estava dispistando-o.
A rua voltou à normalidade. Ninguém passava. Fiquei com sono. Já eram cerca de 2 da manhã. Eu não queria ficar dormindo no ponto, alvo de assaltos, ou bobear e perder o ônibus da madrugada, que eu nem sabia quando passaria.
Vi o cara ainda no telefone público. Levantei e fui lá conversar com ele, perguntar como quem não quer nada o que ele fazia ali. Primeiro, para me distrair, depois, para conversar mesmo, para conhecer a atividade, algo além do que vemos no filme Garotos de Programa. Cheguei inocentemente, e perguntei se estava procurando clientes, se ali era um ponto de garotos de programa, ele foi receptivo e falou que sim, mas que o movimento estava meio fraco, e quando eu vejo, chega um Tempra e pára ao lado dele. Ele pede licença e vai conversar com o cara. Nesta hora chega um Honda, e para na frente do Tempra, e fica parado. O garoto de programa oficial vira para mim e fala, "ei, o cara ali da frente quer falar com você". Eu respondo que "me desculpe mas não vou poder atender, eu estou apenas esperando o ônibus ali. Falou". Voltei rapidamente para o ponto, decidido a pegar um taxi, mas nem isso passava na rua.
Alguns minutos depois, o cara do Honda desce a rua novamente. Me vê e passa devagar. Ele dá outra volta no quarteirão e passa novamente. E faz isso outra vez. Na quarta vez, ele para na frente, no sinal da esquina. E fica parado. Quando vejo, o sinal está verde e o cara lá. E eu sentado, com os braços abraçando as pernas cruzadas no banco. E ele dá mais uma volta no quarteirão e desce devagar, e pára exatamente no ponto, na minha frente, e desce o vidro elétrico.
Ele fala alguma coisa e sinaliza para eu chegar lá. Pensei um pouco e cheguei na janela. perguntei o que que foi. Ele me fala que conversou com o cara da esquina e que soube que eu estava esperando o ônibus há horas. E perguntou onde eu morava. Eu perguntei para ele porque, e ele disse que estava indo para a Floresta, e que poderia me levar em casa. E perguntou novamente onde era. Eu falei Cidade Nova. Ele disse, ah, é perto demais, e realmente é. Me disse que me levaria lá. Eu disse que não precisava, pois ia pegar o ônibus mesmo. Ele falou que o ônibus não passa agora não (o meu passa no bairro dele) e que ele sabe como é isso, na época que ele não tinha carro, ele sofria para voltar para casa da noitada, e que não custava nada ele me levar, que não teria problema e que ele não ia fazer nada.
Aí eu abri a porta e entrei. E seguimos o caminho da Cristiano Machado. E perguntei para ele se ele estava contratando garotos de programa ali no centro, ele falou que não, que estava apenas dando umas voltas mesmo, para distrair. Não acreditei muito não. Ele perguntou meu nome, falou o dele que eu não lembro, e tal. Aí estavamos no meu bairro. Falei que ali estava ótimo (uns 4 quarteirões de casa), pra facilitar o retorno dele. Ele falou que tudo bem, me deixou, eu agradeci e ele seguiu o caminho dele.
Coisas ixtranhas podem acontecer numa terça feira de madrugada. Vou contar exatamente como aconteceu, há algumas semanas atrás, e espero que o leitor tenha maturidade para compreender.
Foi assim. Depois de beber com amigos no centro da cidade, fui voltar pra casa de ônibus, as 1 e meia da manha (já quarta feira né). Fui para meu ponto, na R. Espírito Santo, quase esquina com R. Tupis, no centrão de Belo Horizonte. Atrás da igreja São José.
Mas meu ônibus não vinha não. Na verdade nenhum passava, apenas um carro ou outro na rua, um garçon saindo do trabalho, mais nada. Estava ficando impaciente, com sono, e me levantava do abrigo do ônibus, ia para o outro lado da rua, ia para a esquina.
Pois quando estava parado bem na esquina foi que vi, que na esquina oposta a que eu estava tinha um cara parado, enconstado no telefone público. Fiquei pensando que podesse ser um garoto de programa. E quando pensei nisso, passa um carro e para ao lado dele, e ai começam a conversar. Aí pensei, nossa, eu nessa esquina estou parecendo um garoto de programa também! E quando falei isso para mim mesmo, vejo passando um outro carro, bem devagar, e o cara olha para mim, e quando olho para o cara, reconheço ele, o cara também estava tomando no bar que eu estava!
(continua depois do almoço
![]()
quinta-feira, dezembro 06, 2001
Hoje a noite promete. Sair dia de semana é melhor. Basta não abusar, não chegar em casa depois da uma da manhã.
O site que menos dá dinheiro para a agência é o que eu mais gosto de fazer. Estou terminando a atualização: Greenwich Schools
quarta-feira, dezembro 05, 2001
Pendenga da hospedagem praticamente resolvida: http://www.task.com.br. Provedor de BH que não pisou. Até agora. Se bem que a garotinha pisou sim. Esqueceu, não me enviou a proposta dos planos por mail. Tive que ligar dar uma cobrada nela. Ainda não me retornou.
Na minha peregrinação para achar um provedor de hospedagem que preste, cheguei no http://www.terraempresas.com.br/. Idiotas não sabem nem criar links no menu. Tente clicar no "Página Empresarial". Depois de corrigir o endreço que colocaram errado (com duas barras para o outro lado - blarg) a página que aparece tem dois frames iguais em cima. Isso porque cobram a bagatela de R$129 mensais por uma hospedagem e um adsl.
Lembram da mensagem subliminar da Absolut Vodka que tem dentro de boates brasileiras, que postei semana passada? Pois mandei um mail para eles pelo site absolut e tiraram o corpo fora literalmente... (Eu odeio sites com fullscreen, esse tira até o botão iniciar do PC).
Dear Luis,
Thanks for your e-mail and your interest in our product. We would like to
apologise for not having got back to you sooner. Unprecedented interest has
been shown in our site and a backlog has developed.
Seagram is our official distributor in Brazil and I would like to suggest
that you contact them directly on the following address for information
about the advertising.
Seagram do Brasil Industria e Comercio Ltda
Av. Frenando Cerqueira Cesar Coimbra, 210
06465-090 BARUERI-SP
Phone: +55 11 7295 9990
Best regards,
Madeleine Orlando Jonsson
The Absolut Company
terça-feira, dezembro 04, 2001
O serviço mais fedaputa da internet: http://www.kanopus.com.br/ "SBDI - Sociedade Brasileira de Domínios da Internet. 3.500 domínios a sua disposição para parcerias ou projetos".
O segundo mais fedaputa é o de venda de mails para spam. E o spam em si.
Tudo bem. Depois dessa flame posso dizer que o locaweb é um bom provedor, talvez para sites pessoais, mas não para sites de clientes da agência aqui, que querem tudo funcionando hoje.
Ai. Desisti da locaweb. Não vou colocar link pois me nego a referenciar a um serviço de quinta categoria. Foi mal Caio mas não dá não.
Falta inteligência lá. E o DNS só é liberado DEPOIS que o boleto bancário for pago e esse pagamento comprovado. Ou seja, fico com o site fora do ar por mais de uma semana. Ou pior, não posso colocar o DNS no registro na Fapesp, ficando o nome de domínio como "não registrado" para qualquer mané comerciante de domínios. Que vontade de vomitar.
Idiotice do dia: O locaweb, um provedor de hospedagem que deveria ter pessoas sensatas, me apresenta essa: para cadastrar um novo dominio devo escolher uma senha, mas nao pode ser uma senha que ja utilizo, nao... tem que ser uma senha nos moldes deles: Tem que ter pelo menos 10 (DEZ!!!) caracteres, e deve conter pelo menos 4 números!
Que absurdo. E depois não querem que esqueçamos as senhas. Não é aconselhável anotar a senha na agenda... As coisas deviam ser mais racionais. Existem provedores ou serviços de mail onde sua senha tem que ter de 6 a 8 caracteres, letras ou números, aí tudo bem. Mas quando esses caras desenvolvedores de sistemas começam a inventar moda... Alguns deles exigem caracteres especiais, como #.-,_+=, outros não aceitam caracteres especiais. Agora essa do locaweb. Idiotas.
segunda-feira, dezembro 03, 2001
Sabia que o estilo de letra italic tem esse nome por por ser uma homenagem à torre inclinada na cidade italiana de Pisa?
![]()
Um colega meu esta me falando pelo icq que chegou do motel direto para o trabalho. Tinha tomado Viagra.
Depois de um fim de semana tranquilo e de dormir 11 horas direto, estou pronto para uma segunda feira de sol. Os pássaros cantam e as flores perfumam o dia.
Será um sinal da idade? Estou saindo no meio da semana e ficando em casa tranquilo no fim de semana. Aos sábados tem apenas adolescentes na rua. Nos dias de semana, como uma terça feira, é que coisas ixtranhas acontecem.
|