just typing (em português brasileiro)


sexta-feira, novembro 30, 2001


O que eu estou fazendo? Tentando ligar para o suporte de dois provedores às 7 e 10 da noite!


às 6 e 10 da noite de sexta feira resolvem fazer uma manutenção no nobreak. E ficamos sem conexão. Ninguém merece.


Sou eu o único que responde pesquisas do Ibope e de perfil de internautas?


Comi agora uma barra inteira de Talento verde grande, aquela com castanha do pará. Era exatamente isso que eu preciava.


Com a dica do Alenquer Braggart, vou comprar uma blusa dessas.



quinta-feira, novembro 29, 2001


Recuperei a senha do hotmail do diretor de arte daqui, o Rafael que não conseguia acessar. Achou estranho "como alguem poderia ter mudado alguma coisa, funcionava perfeitamente até sexta, mas agora, nao funciona, e tal". Resolvi fuçar lá: Senha inválida. bom, forgot your password? Cliquei. A pergunta secreta era: bbbbbb. Chutei uma resposta: aaaaaa. Não deu. Coloquei cccccc. Funcionou. Troquei pela senha antiga. Ele me abraçou pelo extraordinário feito, e ficou me chamando de hacker sabe-tudo.


Beber hi-fi na terça-feira e cerveja na quarta definitivamente não é um bom começo de semana. Ou não...


Me orgulhei disso: Fazer o iMac ter desktop preto. Esse recurso não existe no sistema operacional. Provavelmente porque os ícones quando selecionados ficam com texto em branco sobre preto.
Já tinha feito o desktop ficar preto utilizando uma imagem de um pixel preta, ajustada para a largura da tela, mas isso consome memória. Como fiz agora: Editei uma cópia do item do control panel "Appearence" com o Super Resedit, trocando uma cor que nunca uso (pistache) por preto, e salvando o aplicativo.


Estava uma zona completa agora o http://www.bol.com.br/. Nada funciona. Not found, connection error, páginas em branco. Mas tudo voltou ao normal em um minuto.


Ouvindo The Cure - Staring At The Sea - The Singles


O melhor do trabalho aqui é fazê-lo, no sentido de riscar itens da lista de pendências.



quarta-feira, novembro 28, 2001


Esse cabra visitou meu blog. O dele é bacana. EuOdeioTrabalharAqui


Como usar verde limão radioativo num site: http://www.sonyericssonmobile.com/


Semana passada ligou uma moça da administração de um shopping do interior, que nem é mais cliente da agência, me perguntando como fazer para mandar emails com cópia oculta para toda a lista de contatos do shopping.
Um amigo me liga perguntando como que ele pode fazer para transformar arquivos .rtf em html sem ficar lixo do Word no código. Um outro, que já foi meu estagiário e agora está longe, não publica uma página sem que eu dê uma conferida.

O pior que eu faço o suporte numa boa, e sem cobrar nada. Se precisar de alguma informação, 0800-luis-fi.


O easyBlog não funciona para versões de Mac OS diferentes do 9 e X.


O email do Rafael não entra mais. Perdeu a senha. Quem teve que entrar em contato com o suporte?


Hoje pela manhã peguei um arquivo powerpoint (blah) para fazer uma apresentação no novo Hotel Mercury. Consertei o arquivo, pus no iMac, levei o computador, montei lá. Enquanto aguardava o início, o cara da promotora estava apanhando para ligar o seu notebook no datashow. Nada aparecia no telão. Quem teve que fazer funcionar? Chegando aqui o redador queria imprimir apenas a primeira página do documento. Quem orientou.


Vou ser sempre considerado o cara do suporte. Aqui na agência, em casa, para os amigos...



terça-feira, novembro 27, 2001


Vou testar o EasyBlog. Wait. Dica do CC.


Eu não seria ninguém sem o http://www.m-w.com Merriam-Webster's Collegiate Dictionary.



segunda-feira, novembro 26, 2001


Veja aqui o texto do boato: Todos nós já ouvimos falar que os americanos querem transformar a Amazônia num parque mundial com tutela da ONU, e que os livros escolares americanos já citam a Amazônia como floresta mundial... Pois chegou a nossas mãos o livro didático "Introduction to geography" do autor David Norman, livro amplamente difundido nas escolas públicas americanas para a Junior High School (correspondente à nossa sexta série do 1¼grau). Olhem o anexo e comprovem o que consta a página 76 deste livro e vejam que os americanos já consideram a Amazônia uma área que não é território brasileiro, uma área que rouba território de oito países da América do Sul e ainda por cima com um texto de caráter essencialmente preconceituoso... Vamos divulgar isso para o maior número de pessoas possível a fim de podermos fazer alguma coisa ante a esse absurdo...


Está no Cris Dias e no Idearo: "Imprensa brasileira cai em boato da Internet" é a história que um livro didático amercano considera a Amazônia território mundial sob controle da Onu e dos Eua. Achei que eu era o único que iria procurar a fonte do boato. Recebi a mensagem por email e me pareceu absurdo, do mesmo modo que já vi um boato com o mesmo assunto há um ano, mas apenas em texto. Esse influenciou mais pessoas por conter a imagem da página do referido livro. Mas procurando pelo nome do autor na Amazon.com encontrei apenas livros sobre a história dos dinossauros, nada de geografia.


Resolvido. Tento mentalizar o ensinamento oriental que está em "Sete anos no Tibet". E é mais ou menos assim: Não precisa se preocupar com um problema. Se o problema tem solução, então não precisa se preocupar pois vai resolvê-lo. Mas se por outro lado o problema não tem solução, então não precisa se preocupar também pois já não há nada que se possa fazer.


Não pude contar com o suporte. O cabra disse que não pode liberar o script para domínios que não estejam hospedados com eles. Vou ter que fazer tudo na munheca e colocar em um outro provedor com diretório de cgi-bin aberto para ftp.


Páginas corrigidas. Agora preciso contar com a boa vontade do suporte do provedor de hospedagem aqui da agência, pois lá que ficará o novo script para os domínios que não possuem seu próprio formmail.pl.


Trabalho para essa tarde: consertar o link do script formmail para mais de 10 dominios cujo formmail nao funciona mais misteriosamente desde ontem. O provedor de hospedagem tirou o formmail, colocou um novo, e o script dá access denied para diversos formulários de contato.


Hoje veio uma garota o iBest para uma reunião, para tentar vender patrocínio para a versão reginal por estados. Ai lembrei que não tenho nenhuma simpatia com esse tipo de prêmio. Aqui teremos apenas a votação popular para "O melhor site de Minas". Que picaretagem. E não é o melhor site que ganha, e sim o site com mais visitas, ou mais spams, ou mais pop-ups com aquela bolinha amarela pulando. No meio da reunião lembrei algumas vezes do iBost.



domingo, novembro 25, 2001


Mensagens subliminares estão em toda parte. Tem até um site falando disso, http://www.mensagemsubliminar.com.br

Notei uma mensagem subliminar em uma boate em Belo Horizonte, há cerca de um ano, mas não consegui ver o `anunciante´ e a mensagem. Creio que o mecanismo é utilizado em diversas festas, boates e ´raves`. Mas há alguns dias, vi o mesmo aparelho em uma boate em São Paulo, e, tomado pela curiosidade, investiguei até que consegui perceber.

Pode parecer uma história absurda, mas vou tentar ser o mais claro possível. A boate que frequentei quando estive em SP foi a Lov.e, uma bastante famosa entre os jovens. Então, lá dentro, sobre a mesa do DJ, está instalado um pequeno aparelho eletrônico construído da seguinte forma:
uma base com um circuito elétrico e uma fileira com cerca de 20 ´LEDs`, aquelas luzes vermelhas pequenas, em uma linha vertical.

Funcionamento: Se voce olhar simplesmente para as luzes, você nao verá nada. Apenas uma inocente fileira de luzinhas vermelhas. Se chegar bem perto, também nada verá, a não ser uma leve piscada rápida nas luzes.

Mas, se agir como um frequentador comum da boate, dançando e agitando, olhando ora para um lado, ora para outro, aí sim, você será atingido pela mensagem subliminar.

Através da frequência das piscadas das luzes, combinada com a frequencia do olho humano, e mais o movimento do olhar, forma-se no ar, marcado na retina, as letras e palavras da mensagem.
Pude ler, claramente, os dizeres Absolut Vodka.

Alguém sabe do que eu estou falando? Mail me.


Sexta feira à noite nenhum telefone da Maxitel funcionava aqui em BH. Das 9 à meia noite, pelo menos, todos os números davam ocupado, e quem tinha um Maxitel via no visor "sem serviço".

Estava pensando em mudar da Telemig para a Maxitel. O sinal da Telemig é uma droga, com certeza. 50% das ligações caem, som falha, atendimento arrogante, etc.

Entrei no site da Maxitel para contatar o serviço de antendimento. Para a minha surpresa não existe um formulário para mandarmos mensagem não... Apenas assinantes cadastrados com senha podem mandar mensagens! O que existe é o número do telefone 0800. Isso que é jogar fora recursos valiosos.

Tenho contas de telefone com valor alto, com as quais poderia entrar numa promoção para ganhar um telefone novo. Mas ninguém consegue falar lá no atendimento Maxitel à noite, qualquer dia. Já tentei vários. Num dia esperei 5 minutos e desisti de ficar ouvindo músicas clássicas. No outro, uns 10 minutos, desisti. No outro, esperei 21 minutos, até que minha bateria acabou. Isso que é jogar clientes pela lata de lixo.


A resposta da Fiat me surpreendeu na velocidade, mas foi default no conteúdo. Mandei sexta à noite pelo site, e sábado 11 da manhã eu estava recebendo o telefonema (no celular) da garota da central de atendimento ao consumidor Fiat. Ela me disse que:

"desconhece o veículo citado, mas que esses defeitos podem ocorrer, mas a fábrica possui política de troca de partes danificadas se o veículo estiver coberto pela garantia. Atualmente não tem nenhum 'recall' para o Marea, e que é possível perder a garantia se o proprietário não realizar as manutenções recomendadas pelo fabricante".